31 maio 2016

Dores nas costas pode ser Hérnia de disco

Hérnia de disco

Dores nas costas podem ter muitas causas. Uma delas é a hérnia de disco, uma doença que pode atingir pessoas de qualquer idade, mas prevalece em indivíduos entre 30 e 50 anos de idade.

Como acontece?
O ortopedista Rodrigo Junqueira explica que a base de sustentação do corpo é composta por vértebras, que possuem um canal por onde passa a medula. Entre as vértebras existe um mecanismo de redução do atrito entre os ossos, os chamados discos intervertebrais, formados por um tecido cartilaginoso. Com o passar do tempo, esses discos sofrem desgaste e saem da posição normal. Este deslocamento faz com que o disco comprima os nervos que passam pela coluna, causando dor não só nela própria, mas também em outras partes do corpo.

camiseta_invel_300x300Diagnóstico
Para confirmar o diagnóstico da doença podem ser feitos exames de raios-x, tomografia e ressonância magnética. A escolha do tratamento leva em conta a gravidade do quadro, podendo ser feita à base de fisioterapia ou procedimentos cirúrgicos. No entanto, quem faz a cirurgia não fica livro do problema. É preciso tomar muito cuidado com a coluna para que o problema não volte ou apareça em outro disco.

Causas e prevenção
Muitas podem ser as causas da formação de uma hérnia. A predisposição genética é a mais importante delas. O envelhecimento, a falta de atividade física e o tabagismo são outros fatores de risco. Mas outras atitudes que sobrecarregam a coluna também propiciam o quadro. Carregar excesso de peso e ter uma postura ruim são fatores a serem evitados para a boa saúde das suas costas.

Fonte: Minhavida.com.br

Camiseta Invel para Alívio da dor Lombar Crônica

Um estudo realizado com o grupo de dor do hospital das clínicas da faculdade de São Paulo (USP) com o objetivo de avaliar a eficácia da Camiseta Invel® Actiive Shirt apresentou um resultado interessante para quem sofre com dores na região lombar

O estudo separou voluntários aleatoriamente em 2 grupos, o grupo “A” que utilizou a Camiseta Invel Actiive Shirt e o grupo “B” que utilizou uma camiseta sem a tecnologia Invel, os voluntários foram tratados por 14 duas e avaliados semanalmente.

O resultado do estudo foi uma diferença estatisticamente significante entre os dois grupo, onde o grupo A apresentou melhora de 45% da dor lombar.

A conclusão do estudo foi que a tecnologia da Invel® Actiive Shirt, auxilia na remoção de substâncias que causam dor. A utilização do produto não leva a cura da enfermidade, mas é um recurso eficaz no tratamento da dor lombar.

A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, reconheceu a eficácia e a segurança da Camiseta Invel Actiive Shirt e deferiu o registro ANVISA/MS N 80104760005.

A Camiseta Invel Actiive Shirt pode ser adquirida pelo site – loja.invel.com.br, pelo telefone (11)5077-7144 ou em uma das lojas Invel, você pode conferir a loja mais próxima de você clicando aqui.

Para receber um desconto exclusivo preencha o cadastro a baixo e uma consultora entrará em contato.

[]
1 Step 1
Previous
Next
powered by FormCraft