Você sabia que um dos pilares da nossa saúde é uma boa noite de sono? Um sono de boa qualidade e reparador pode evitar uma série de doenças que vão desde a falta de atenção até problemas mais graves como problemas cardíacos.

Confira agora 5 doenças que podem ser evitadas apenas dormindo bem!

1 – Excesso de peso ou obesidade

pesquisas também passaram a associar a deficiência do sono a distúrbios hormonais que acabam acarretando em aumento de peso. Um exemplo é a redução da quantidade de leptina, o hormônio da saciedade, ocorrida quando uma pessoa não consegue dormir o suficiente. Por não descansar à noite, o paciente não se considera saciado mesmo após uma refeição que, para os seus padrões corporais, seria extremamente satisfatória. Assim, a pessoa escolhe aumentar a quantidade de alimento ingerido e engorda.

2 – Estresse e Transtorno de Ansiedade

O estresse e a ansiedade, duas causas conhecidas de obesidade, também têm relação com o sono. Quando a noite não é bem-dormida, os indivíduos ficam mais ansiosos e apresentam nervosismo acima de seus padrões normais.

3 – Hipertensão

Quem tem insônia e dorme por volta de seis horas por noite corre um risco 30% maior de desenvolver hipertensão no comparativo com pessoas com sono normal. Já quem tem insônia e dorme menos de cinco horas por noite enfrenta um risco 520% maior!

4 – Diabetes

Pessoas que dormem menos têm maior quantidade de glicose no sangue. Além disso, o nível do hormônio insulina, que é responsável pela redução da taxa de glicemia, fica abaixo do normal.

5 – Doenças Cardíacas

A Norwegian University of Science and Technology, Realizou um estudo com 50 mil participante afim de identificar a relação entre insônia e problemas de insuficiência cardíaca, os resultados mostraram que os participantes que tinham problemas para pegar no sono apresentaram uma probabilidade três vezes maior de desenvolver o problema.


Preocupante não é? Mas como ter uma boa noite de sono? O ideal é aplicar as técnicas de Higiene do Sono, são passos simples e que podem melhor muito sua qualidade de vida, mas muitas vezes isso não é o suficiente e precisamos buscar alternativas, remédios são eficazes mas a longo prazo podem trazer consequências tão ruins quanto a própria insônia.

Invel Recharge

Um produto não invasivo, o Pillow Top Invel Recharge tem se mostrado eficaz quando o assunto é tratamento Anti-insônia, a prova disso é o registro de eficácia  e segurança concedido pela ANVISA(81322470012), além disso o produto vem acumulando prêmios ao redor do mundo.

Como funciona?

O Tecido INVEL® do Invel Recharge® em contato com o corpo, produz um efeito fotoquímico – irradiação de infravermelho longo.

Detectado pelos receptores de frio e calor da pele, o Infravermelho Longo estimula a produção local de Óxido Nítrico pelo organismo, promovendo respostas regionais e reflexas, como a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo periférico.

A vasodilatação e a melhora da microcirculação sanguínea gera relaxamento muscular e diminuição do tempo de para o início do sono.

E isso tudo foi testado e comprovado em estudo científico! é comprovado!!!

 

Onde Comprar? Qual o Valor?

A Invel oferece diversos modelos que podem se adaptar a todos os tamanhos de colchão, os valores variam de acordo com cada tamanho, se você tem interesse em adquirir o Pillow Top Invel Recharge, pode acessar o site loja.invel.com.br e escolher o tamanho ideal para você!

 

 

 

Fontes:

Depressão, ansiedade e outros inimigos invisíveis do coração
https://www.minhavida.com.br/saude/galerias/16132-insonia-favorece-insuficiencia-cardiaca-diz-estudo
https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/insonia-pode-ser-uma-das-causas-da-diabete/tam