Produto Brasileiro validado em nova pesquisa conta com um tecido especial que facilita a entrada no sono.

 

Colchonete anti-insônia

Imagine se sua própria cama desse uma forcinha para você embalar nos sonhos. Pois a Invel desenvolveu um colchonete, colocando sobre o colchão tradicional, que ajuda os insones a anteciparem o pregar dos olhos. “Ele é feito com uma Biocerâmica que irradia luz infravermelha e isso estimula a manutenção do calor no corpo”, explica Roberta Simões, diretora científica da Invel. “Assim há um estímulo para os vasos dilatarem e os músculos relaxarem, o que induz o sono”. O produto, já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, se mostrou efetivo em um estudo com 56 pessoas com a síndrome pós-poliomielite, um reflexo tardio da paralisia infantil que resulta em dificuldade de dormir. “Ao comparar o impacto do colchonete com o de uma versão sem Biocerâmica após um mês de uso, notamos que ele acelera mesmo o início do sono”, conta Gustavo Moreira, pesquisador do Instituto do Sono, em São Paulo. Os especialistas acreditam que pessoas com insônia sem causa definida também tirariam proveito da tecnologia – que não é afetada pelo uso de pijama e lençol.
Tecnologia para desligar
Entenda por que o colchonete terapêutico induz o apagão noturno
LUZ QUE VIRA CALOR
O triunfo do tecido é ser feito com uma Biocerâmica especial, que emite um tipo de raio infravermelho sobre a pele – luz que é interpretada pelo corpo como calor.
CALOR QUE DILATA
O calor instiga, no interior dos vasos sanguíneos, a produção de Óxido Nítrico, molécula que aumenta o calibre deles, facilitando a circulação.
RELAX QUE DÁ SONO
O efeito sobre os vasos gera relaxamento muscular pelo corpo todo. Com menos tensão e estímulos periféricos, o cérebro desliga o alerta e o indivíduo dorme mais rápido.

 

Matéria da Revista: Saúde é Vital – Sobre o Invel Recharge – Colchonete Terapêutico coadjuvante para insônia subjetiva

Fonte: Revista Saúde é Vital