A celulite, aquelas indesejadas irregularidades na pele que proporcionam uma aparência semelhante à casca de laranja, recebe o nome em medicina de hidrolipodistrofia ginóide. Aqui você não encontrará fórmulas milagrosas nem tratamentos revolucionários que prometem acabar com a celulite de um dia para outro, uma vez que, infelizmente, eles não existem. 

O que é a Celulite? 

A celulite é uma alteração do tecido de gordura que fica abaixo da pele. Quando há gordura em excesso numa área, os vasos linfáticos ficam espremidos e seu líquido acaba vazando entre as fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação da pele. Esse vazamento forma uma granulação, que dará à pele aquela aparência temida de casca de laranja. O estrogênio (hormônio feminino) aumenta a retenção de líquido e, consequentemente, a celulite. Por isso o problema é muito mais comum em mulheres. Tudo, ou quase tudo, no organismo feminino favorece a celulite: os hormônios, a predisposição genética, o fato de o corpo da mulher possuir mais gordura do que músculos. Estima-se que a celulite afeta 95% das mulheres, magras ou obesas.

Classificação da celulite:

Celulite grau 1: não há irregularidades visíveis quando o paciente está deitado ou em pé, mas as alterações podem ser vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração da musculatura local.

Celulite grau 2: celulite visível, com aspecto em pele de laranja evidente sem nenhuma compressão da pele. À palpação é possível notar a presença de pequenos nódulos imperceptíveis à visão.

Celulite grau 3: celulite visível, com aspecto em pele de laranja, sobrelevações e nodulações evidentes.

 

Tratamento para a celulite:

Como ainda não conseguimos entender bem todos os mecanismos que causam o aparecimento da celulite, existem no mercado centenas de tratamentos ineficazes baseados em teorias sem nenhum embasamento científico. Além disso, a celulite não é uma doença, é uma alteração normal do tecido subcutâneo feminino, que, por imposição de uma sociedade amplamente machista, tornou-se um incômodo para as mulheres. O fato é que até o momento não há tecnologia disponível que possa corrigir as alterações estruturais do tecido adiposo feminino e da derme profunda. Resumindo: não há tratamento 100% efetivo nem milagroso contra a celulite.

A medicina estética é uma das áreas que mais cresce financeiramente, o que atrai muito grupos que oferecem tratamentos sem comprovação científica ou baseados em estudos de qualidade duvidosa. Atualmente existem tantos tratamento para a celulite que é impraticável discutir todos neste texto. Vamos nas próximas linhas fazer uma rápida revisão do que há de mais comum no mercado.

Cremes anti-celulite

A imensa maioria dos cremes contra celulite não funciona, e mesmo os que apresentam algum efeito, o fazem de modo discreto. Os cremes que apresentam alguma comprovação de resultados são os que contém retinoides ou metilxantinas. Sozinhos, porém, quase não trazem benefícios.

Suplementos alimentares para celulite

Existem centenas de produtos ditos naturais alegando possuir substâncias com propriedades anti-celulite. Normalmente estes produtos referem ajudar a eliminar toxinas, reduzir retenção de líquidos, aumentar o metabolismo das gorduras, melhorar circulação, etc. O fato é que não existe nenhum suplemento ou produto tomado por via oral que comprovadamente tenha algum efeito sobre a celulite.

Também não existe dieta específica para celulite, com alimentos selecionados que supostamente agiriam diretamente contra o problema. A dieta preconizada para celulite é a dieta saudável indicada para todos: evitar excessos de sódio, gorduras saturadas e carboidratos.

Massagem para celulite

As massagens e drenagem linfática apresentam poucos efeitos sobre a celulite. No década de 90 foi desenvolvida na França um aparelho batizado de Endermologie, voltado para realizar uma espécie de massagem nas áreas afetadas pela celulite. O produto foi aprovado pelo FDA (ANVISA nos EUA) como uma opção para o alívio temporário da celulite. O aparelho basicamente massageia a pele de modo a redistribuir a gordura, levando a uma melhora temporária no aspecto da pele. Se suspenso o tratamento, a celulite volta a aparecer como antes.

Laser para celulite

O uso do Laser para o tratamento da celulite tem ganhado atenção nos últimos anos. Ainda há controvérsias sobre sua eficácia, pois os atuais trabalhos científicos sofrem muitos questionamento em relação à sua metodologia. Existem também técnicas que associam o uso de Laser com ondas de radiofrequência e massagens. O fato é que, assim como nas massagens, a melhora é temporária e o tratamento precisa ser feito com regularidade, o que o torna muito caro e consume muito tempo.

Fonte: www.mdsaude.com.br


Bermuda Invel® Anticelulite 

Uma ótima opção para combater a indesejada celulite é a Bermuda Invel ANTICELULITE. A Bermuda Invel ANTICELULITE, auxilia na diminuição da celulite e a melhora da aparência da pele. Possui a exclusiva tecnologia Biocerâmica® MIG3 incorporado em seu tecido, ajudando na produção de Óxido Nítrico, melhorando a microcirculação sanguínea. Todos os dados são comprovados através de estudos científicos e o produto é registrado pela Anvisa/Ministério da saúde.

Como funciona:

O Tecido INVEL® do Invel Recharge® em contato com o corpo, produz um efeito fotoquímico – irradiação de infravermelho longo.

Detectado pelos receptores de frio e calor da pele, o Infravermelho Longo estimula a produção local de Óxido Nítrico pelo organismo, promovendo respostas regionais e reflexas, como a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo periférico.

A vasodilatação e a melhora da microcirculação sanguínea gera relaxamento muscular e diminuição do tempo de para o início do sono.

E isso tudo foi testado e comprovado em estudo científico! é comprovado!!!

 

Onde comprar? Qual o valor? 

A Invel oferece diversos modelos da Bermuda Invel ANTICELULITE. Os valores variam de acordo com cada tamanho, se você tem interesse em adquirir a Bermuda Invel ANTICELULITE, pode acessar o site loja.invel.com.br e escolher o modelo e tamanho ideal para você!