5 cuidados básicos para se livrar da acne

Confira cinco medidas para quem tem pele oleosa

1. Consulte um dermatologista e descubra o seu tipo de acne
Existem três classificações: comedoniana, pápulo-pustulosa e nódulo-cística. Por esse motivo, somente um profissional poderá indicar o melhor tratamento.

2. Crie uma rotina de limpeza
Pela manhã, é muito importante lavar o rosto com sabonete para pele oleosa e aplicar o tônico de limpeza. Ao longo do dia, também é interessante que se lave o rosto apenas com água. Pode ser na hora do almoço, por exemplo. À noite, o ideal é fazer a limpeza novamente com sabonete específico e, em seguida, aplicar um produto para controle da oleosidade.

3. Hidrate e evite o efeito rebote
Muitas pessoas acreditam que podem reduzir a oleosidade da pele fazendo a higienização a todo o momento, porém acabam se deparando com o efeito rebote, que traz a oleosidade de volta com ainda mais intensidade. O ideal é manter uma rotina de limpeza e hidratação adequada, trocando o hidratante comum por um produto específico.

4. Use protetor solar
Para as pessoas que apresentam tez oleosa e acneica, o ideal é o uso de fotoprotetores oil-control. Eles possuem formulações mais leves e podem trazer benefícios adicionais para o controle da oleosidade. Para alcançar uma proteção efetiva contra os raios solares é recomendável que o produto seja reaplicado a cada três horas.

5. Cuide da alimentação
Beber muita água e evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e açúcares são atitudes imprescindíveis para a saúde da pele. Abuse de alimentos que contenham os minerais cálcio, fósforo e magnésio e as vitaminas A e B2 (controlam a oleosidade), C (antioxidante e anti-inflamatória) e B6 (regula o metabolismo hormonal).

Continue lendo no Boa Forma>> 

Fonte: Corpo a Corpo

Curta nossa Fanpage!

invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de abril de 2016
Reportagem – Caminhos alternativos – Rádio CBN
9 de outubro de 2015