Como melhorar a circulação sanguínea facial para uma aparência mais jovem

A má circulação sanguínea não só representa a possibilidade de sérios problemas de saúde, mas também afeta a aparência, especialmente para uma pele em processo de envelhecimento. A má circulação sanguínea faz com que a pele fique irregular e manchada, principalmente a do rosto. Aumentar a circulação sanguínea facial pode melhorar o aspecto e dar uma aparência mais jovem.

1- Beba água. Isso não é nenhuma novidade, mas a água potável é essencial para uma série de funções do corpo, especialmente as da pele. A água desempenha um papel importante na circulação sanguínea, e é essencial para manter a pele jovem e de aparência saudável. Se você não estiver acostumado a beber o padrão de “oito copos por dia”, comece agora e perceba os benefícios de clareza e uniformidade que a água proporciona à pele.

2- Pare de fumar e de beber. Esses dois hábitos são causas diretas da má circulação do sangue, e portanto, afetam significativamente a sua aparência. Fumar cigarros e beber álcool enfraquece o tecido conjuntivo, retirando o seu oxigênio e nutrientes, o que dilui e enfraquece os vasos sanguíneos e faz com que eles apareçam na superfície da pele. Essa é a razão pela qual muitos bebedores e fumantes têm pele manchada, avermelhada e trincas capilares.

3- Exercite-se. Aumente a circulação sanguínea ao tornar-se mais ativo. Até mesmo uma atividade leve, como caminhar ao redor do quarteirão algumas vezes, melhorará o fluxo sanguíneo e a aparência da pele. Obviamente, o exercício pesado aumentará esses efeitos. O ioga é uma forma eficaz de melhorar o fluxo sanguíneo, além de proporcionar outros benefícios para a saúde.

4- Melhore a alimentação. Certifique-se de seguir uma dieta saudável e equilibrada (isto é, o oposto do fast-food), e evitar ao máximo o colesterol e a gordura saturada, já que afetam negativamente a circulação sanguínea. Uma alimentação saudável dificultará os passos acima mencionados. Inclua uma quantidade adequada de vitamina C na dieta, visto que ela ajuda a manter o tom dos vasos sanguíneos e promove uma boa circulação, para além dos seus outros benefícios à pele. O suco de aloe vera é uma grande fonte de muitos nutrientes e vitaminas, incluindo a vitamina C, que beneficia a pele e melhora a circulação.

5- Inclua retinoides em sua rotina diária de cuidados da pele. Eles são uma forma de vitamina A (uma vitamina importante no cuidado da pele) e são frequentemente utilizados em tratamentos antienvelhecimento da pele, pois ajudam combater as rugas, esticar a pele e promover a produção de colágeno. Os retinoides também são eficazes para proporcionar uma aparência mais jovem, pois melhoram significativamente a circulação sanguínea e ainda promovem a criação de novos vasos sanguíneos. Consulte seu dermatologista para saber qual produto seria mais eficaz para o seu tipo de pele.

6- Use produtos de cuidados da pele que tenham pycnogenol. Os cosmecêuticos descrevem produtos cosméticos (geralmente derivados de ingredientes naturais) que afirmam ter benefícios terapêuticos para a pele. O pycnogenol é um elemento cosmético comum no cuidado antienvelhecimento da pele, pois melhora a circulação sanguínea e promove a produção de colágeno.

Continue lendo no eHow>>

Por: Isobel Washington
Fonte: eHow