Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Conheça os tipos de dor de cabeça

90% das dores de cabeça são do tipo funcional, onde o incômodo é a própria causa do problema. Descubra quais são os tipos e as causas da dor de cabeça

O grande número de tipos de dor de cabeça representa as diferentes causas para ela. Os sintomas também serão variáveis, de acordo com a modalidade de dor. A cefaleia tensional é o tipo mais comum que existe. Por não ser tão intensa e incapacitante, faz com que seus portadores, mesmo crônicos, não procurem tanto a ajuda médica como, por exemplo, fazem os sofredores de enxaqueca, segundo informa Krymchantowski. Já na enxaqueca a dor aparece porque há inflamação de artérias da cabeça, quando o processo de crise se inicia no cérebro.

Essa é uma doença cuja origem é tipicamente genética. Outro tipo de dor de cabeça primária identificada na literatura médica é a dor de cabeça em salvas. Trata-se da categoria mais intensa descrita pelos especialistas. Os indivíduos que sofrem do problema costumam caracterizá-lo como violentas “facadas”. Essa não é uma modalidade tão comum quanto as outras dores de cabeça orgânicas, como as enxaquecas e as do tipo tensional: a cefaleia em salvas compromete de 0,1 a 0,4% da população apenas, sendo que os homens são mais acometidos do que as mulheres. Seja qual for o tipo do problema, o diagnóstico é sempre clínico.

Dores de cabeça primárias
Enxaqueca: Os pacientes com enxaqueca receberam de alguém da família os genes da doença. Suas crises se apresentam como uma dor do tipo pulsátil ou latejante (podendo ser em pressão ou aperto) nas regiões da fronte e têmpora. A dor se apresenta mais de um lado da cabeça (em 40% dos pacientes é dos dois lados). Inicia-se leve e progressiva; a intensidade varia entre moderada ou severa. Geralmente incapacita o paciente para as suas atividades normais e tende a piorar com esforços ou atividades físicas. Duram em média de 4 a 72 horas quando não são tratadas, ou o são de forma ineficaz, geralmente terminando de forma gradual. Em geral, as enxaquecas estão associadas a sintomas como enjoo ou vômitos e intolerância à claridade ou a ruídos. Após as crises, algumas pessoas sentem-se bem, enquanto outras, como se um “trator” tivesse passado por suas cabeças, sentindo, até, dor intensa no couro cabeludo.

Continue lendo no Revista Viva Saúde>> 

Fonte: Revista Viva Saúde

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608