Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Medicina Ocidental

O neurologista Acary Bulle Oliveira diz que é preciso parar de alimentar a doença e pensar no conceito de saúde de maneira mais completa

Para a Medicina Ocidental, é muito importante descobrir que doença o paciente tem, dar um nome a ela e, de posse dessa informação, começar o tratamento. “É como se os médicos tivessem uma formação mágica. No caso da dor, por exemplo, qual é a conduta costumeira? Prescrever analgésicos e anti-inflamatórios para eliminá-la. “Atua-se na ponta e não no início do problema, que é encarar a dor como sinal de alarme, de que aquela pessoa não está se relacionando de forma adequada consigo mesma e com o ambiente”, explica o neurologista Acary Bulle Oliveira, da Escola Paulista de Medicina de Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O médico acredita ser preciso fazer uma inversão na maneira de pensar e alimentar o conceito de saúde, não de doença. Para isso, ele mostra para seus pacientes a importância de encarar o conceito de bem-estar de maneira mais completa. Isso quer dizer considerar não apenas o corpo, a parte física, mas também a mental, a espiritual, a social e a jurídica.

Nesse sentido, quem adota uma alimentação saudável, procura dormir bem e fazer exercícios físicos com regularidade está contribuindo muito para se manter saudável. “São atitudes relativamente simples que ajudam bastante no tratamento da dor crônica e têm grande influência na melhora do quadro”, diz o médico. Da mesma maneira, estudar, ler e manter o interesse por aprender coisas novas para estimular a mente; manter uma convivência harmoniosa com a família e os amigos, preocupar-se com a vida espiritual e se preocupar com o próximo por meio de trabalhos sociais também devem fazer parte do pacote de quem está preocupado em manter ou melhorar a saúde.


Dr. Acary Souza Bulle Oliveira 

Graduação em Medicina – UNIFESP
Especialização em Residência Médica em Neurologia – UNIFESP
Mestrado em Neurologia / Neurociências – UNIFESP
Doutorado em Neurologia / Neurociências – UNIFESP
Pós-Doutorado em Medicina – Columbia University

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608