Dormir bem ajuda a prevenir rugas

Dormir bem ajuda a prevenir rugas

Durante noite de descanso, o corpo produz hormônio responsável pela renovação celular

Bom dia! Você teve uma noite de sono ruim? Acordou mal humorado e está sem ânimo para começar o dia? Pois, mude suas atitudes agora. Dormir bem melhora a saúde e deixa a pele mais bonita. De acordo com o cirurgião plástico Marco Casso, durante o período de descanso, o corpo produz e libera hormônios, como o GH, que é responsável pelo crescimento e renovação celular.

Ele previne o envelhecimento precoce da pele, a flacidez muscular e a fraqueza óssea. Uma noite bem dormida também pode prevenir rugas, já que o sono regula a quantidade de cortisol do corpo, que é conhecido como o hormônio do estresse. O cortisol pode deteriorar mais rapidamente o colágeno da pele, fazendo com que as rugas apareçam mais cedo.

Além de cuidar da beleza, dormir também ajuda na recuperação pós-operatória, acelerando a cicatrização e melhorando a autoestima e na regulação dos hormônios, segundo o especialista.

Quem dorme melhor tem menos chances de desenvolver distúrbios hormonais e ainda previne o corpo de desenvolver doenças autoimunes.

Veja dicas do médico para ter um completo “sono da beleza”:

1) É muito importante saber que muito estímulo, como internet ou música muito agitada, antes de dormir, prejudica o sono

2) Bebidas alcoólicas ou remédios para dormir pioram a qualidade e a quantidade do sono;

3) Exercícios de relaxamento ou meditação antes de dormir podem melhor muito a qualidade do sono.

 

Fonte: R7 Notícias