O que é Insônia?

O que é insônia?

Passar noites em claro pode soar poético. Mas mesmo os poetas reclamam das horas maldormidas: “Não durmo, jazo, cadáver acordado, sentindo. E o meu sentimento é um pensamento vazio”, lamentou Fernando Pessoa, sob o heterônimo Álvaro de Campos, em Insônia. Fora da literatura, a insônia atrapalha o sono – e a vida – de uma parcela considerável das pessoas: entre 5% e 10% da população geral sofrem com o mal, segundo estimativas do neurolofisiologista Flávio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas de São Paulo. A incidência pode ser ainda maior entre alguns segmentos: de acordo com estudo da Sociedade Brasileira do Sono realizado na capital paulista, o problema atinge mais de 40% entre pessoas entre 20 e 80 anos.

Mas, afinal, como saber se a falta de sono pode ser qualificada como um transtorno ou decorre de simples situação passageira? E quais riscos ao organismo as noites maldormidas podem provocar?

Segundo o médico, a insônia se define pela “percepção subjetiva de dificuldade para começar ou continuar dormindo ou acordar cedo demais”, além de combinações de sintomas diurnos como cansaço e fadiga. “É um transtorno de 24 horas”, resume. “Não é porque a pessoa dorme mal e acha que fica bem durante o dia que não deve se preocupar: em algum momento, ela vai ter prejuízos”.

O que é insônia
Quando é preciso se preocupar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o lançamento da Invel no Combate a Insônia – Registrado na ANVISA/Ministério da Saúde.

Invel Recharge Colchonete para Insônia  Clique aqui

Fonte: O que é insônia?

Curta nossa Fanpage!

invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de abril de 2016
Reportagem – Caminhos alternativos – Rádio CBN
9 de outubro de 2015