OS BENEFÍCIOS APRESENTADOS SÃO VALORES MÉDIOS OBTIDOS ATRAVÉS DE ESTUDOS CIENTÍFICOS E APROVADOS PELA ANVISA, CONTUDO, O RESULTADO DEPENDE DO METABOLISMO DE CADA PESSOA E PODE APRESENTAR VARIAÇÕES.
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244

Uso correto do celular e notebook evita dores na coluna e LER

USO CORRETO DO CELULAR E NOTEBOOK EVITA DORES NA COLUNA

Uso correto do celular e notebook evita dores na coluna. A má postura durante o uso desses aparelhos pode provocar a LER (lesão por esforços repetitivos).

Você sabia que, embora o uso de celular e notebook facilitem a nossa vida, quando utilizados em posições inadequadas pode prejudicar a coluna? Segundo o fisioterapeuta Helder Montenegro, especialista em coluna vertebral, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRColuna, muitas pessoas costumam demonstrar dores musculares e lesões por esforços repetitivos (LER), além de hérnias de disco cervicais por causa da má postura durante o uso destes aparelhos. “Normalmente, o uso desses aparelhos é feito com a cabeça inclinada para baixo, o que pode causar desvio de coluna, causar o desgaste do disco que fica entre as vértebras e contribuir para o aparecimento de uma hérnia”, informa o especialista.

Como prevenir?

A lesão por esforços repetitivos é comum por causa do uso sem pausas de tecnologias como tablets, celulares, notebooks e computadores, por exemplo. “O ideal é realizar pausas a cada hora para relaxar a postura, dedos e punhos. Outra medida importante para quem deseja prevenir dores causados pelo uso excessivo do celular é sempre acessá-lo na altura dos olhos, sendo que um braço deve estar cruzado dando o devido aporte para o outro braço. Isso evita a sobrecarga da musculatura cervical”, sugere Montenegro.

Confira outras dicas do especialista:

  • Evite segurar o aparelho celular ou o telefone fixo com o ombro, pois isso pode causar uma tensão na musculatura cervical e sobrecarregar as articulações;
  • Depois de 30 ou 40 minutos de uso dos aparelhos, faça uma pausa para descansar a musculatura;
  • Evite usar o tablet no colo, pois essa ação faz com que você fique olhando para baixo e pode provocar dores na região cervical. Coloque-o em um local que fique à altura dos olhos ou, se isso não for possível, coloque-o em cima de uma almofada para reduzir a inclinação da cabeça e manter a coluna reta.

 

Por: Clara Ribeiro

Fonte: Revista Viva Saúde

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608