8 hábitos que ajudam a prevenir e combater as varizes

Confira 8 mudanças de hábitos no dia a dia que vão te ajudar a acabar com as varizes

Varizes são mais comuns do que podemos imaginar, e atinge até 70% das pessoas com até 70 anos de idade, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma das principais causas desse problema é a predisposição familiar, e as maiores vítimas são as mulheres.

Fernando Bacalhau, cirurgião vascular, explica que a melhor maneira de prevenir as varizes é adotar um estilo de vida saudável. Porém, outros hábitos também ajudam.

Confira 8 atitudes simples que ajudam a acabar com as varizes:

1- Caminhada – subir escadas e caminhar pelo escritório e pela casa são atitudes muito benéficas para quem sofre de varizes. É importante também evitar ficar muito tempo sentado ou em pé, para evitar dores e inchaços.

2- Coloque as pernas para cima – no fim do dia, após relaxe as pernas. Procure elevar as pernas por um período de 20 a 30 minutos, o que faz o sangue fluir com mais facilidade.

3- Mantenha o peso – é importante manter uma alimentação saudável para não engordar e para amenizar o inchaço das pernas.

4- Cuidado ao com o salto alto – usar salto alto faz com que o sangue fique preso na região da panturrilha, devido à posição que as pernas ficam. Por outro lado, ficar com o pé reto também exige mais esforço dos músculos para bombardear o sangue de volta para o coração. O ideal é usar sempre um saltinho pequeno, com 1 ou 2 centímetros.

5- Cuidado na academia – Levantar muito peso durante a prática de exercícios na academia prejudica o funcionamento da válvula que controla o sangue nos vasos, podendo causar varizes.

6- Não fique muito tempo na mesma posição – é importante não permanecer numa mesma posição muito tempo. Caso trabalhe sentada ou em uma mesma posição, procure fazer intervalos para levantar e andar, o que estimulará a circulação sanguínea.

Continue lendo no Corpo a Corpo>>

Fonte: Corpo a Corpo

The post 8 hábitos que ajudam a prevenir e combater as varizes appeared first on Portal Anticelulite – tratamento para celulite.