8 segredos para emagrecer com saúde

1º Faça um diário do que você come

Quem controla diariamente a alimentação emagrece até 7 vezes mais.
Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seu erros e acertos. Esta é a base de reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprendendo a emagrecer comendo o que gosta.

2º Adote metas realistas.

Com pequenos passos você vai atingir o seu objetivo.
Por exemplo: se você deseja emagrecer 15 quilos, faça metas de 3 e 3 quilos. Você vencerá várias etapas, mostrando que é possível chegar ao objetivo final. Essa atitude é motivadora e manterá você sempre dentro da proposta de chegar ao peso desejado.
Este segredo é simples, porém tão importante que vamos repeti-lo mais uma vez para você: Comece com metas pequenas de emagrecimento.

3º Mude suas atitudes aos poucos.

Este é o segredo para evitar o efeito sanfona.
Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.
Mas o que tudo isso quer dizer?
É simples: você deve mudar aos poucos, este é o segredo!

ad-bermuda-invel4° Especialistas

O apoio de quem entende de dieta é fundamental.
Conversar com profissionais capacitados e que são especialistas em dieta, alimentação e fitness é fundamental para o seu sucesso em uma dieta.
Esclarecer suas dúvidas sobre o programa de emagrecimento, suas ferramentas e também sobre alimentação e fitness provoca uma atitude positiva para a mudança de comportamento e consequentemente o sucesso no emagrecimento.

5°Comprometimento

Somente através dele você alcançará seu objetivo.
Saber o que fazer e como fazer não é o suficiente para emagrecer. Você tem que saber que o objetivo final é possível e firmar um compromisso com você mesma: ?Eu vou emagrecer e farei o que é necessário par atingir meu objetivo?.
Para isso é necessário muita disciplina e força de vontade, porém o resultado final vale a pena. Afinal, estamos falando de sua saúde e felicidade!

6° Controle de peso semanal

Você é daqueles(as) que quando está de dieta se pesa todos os dias? Foge da balança quando sabe que deslizou e provavelmente não perdeu peso? Fuja destes hábitos, eles parecem inofensivos mas acabam com a sua dieta.
A pesagem é um dos momentos mais importantes da dieta, é nele que você analisa todo o seu esforço, confere se eliminou ou ganhou peso, percebe como está indo a sua sua evolução e principalmente, o que você fez de certo ou errado.
Por esse motivo, a pesagem deve ser feita somente 1 vez por semana. Não mais que isso e também não menos! Só assim você poderá realmente notar se suas ações estão tendo o efeito desejado, é preciso tempo para que as coisas aconteçam. Seu corpo não muda da noite para o dia e portanto você não deve se pesar todos os dias.

7°  Exercite-se

Pratique exercícios físicos e emagreça até 6x mais!
Você sabia que as pessoas que praticam atividades físicas regularmente podem emagrecer até 6 vezes mais do que quem não tem o costume de exercitar-se?
Praticando exercícios toda semana você cria uma rotina saudável e aumenta as chances de chegar a sua meta de emagrecimento. Isso sem contar os ganhos para a sua saúde, disposição, humor e muito mais!

8° Mantenha o Peso

Acabe com o efeito sanfona mantendo seu peso!
Depois de emagrecer acabamos relaxando e voltando ao peso que tanto custou para perder.
Isso acontece, pois não tivemos uma reeducação alimentar correta ou por fazer dietas milagrosas que prometem o emagrecimento em um curto tempo.
Ter uma reeducação alimentar garante à você um emagrecimento saudável dando um fim ao efeito sanfona.

Continue lendo no Dieta e Saúde>> 

Fonte: Dieta e Saúde

The post 8 segredos para emagrecer com saúde appeared first on Portal Anticelulite – tratamento para celulite.