Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Reportagem – Caminhos alternativos – Rádio CBN


A Rádio CBN fez uma reportagem sobre os produtos da Invel®, que contou com opiniões de especialistas. Ideal para entender como funciona a tecnologia da Biocerâmica® MIG3®.


Caminhos alternativos
Saúde alternativa

Gabriela Viana: Parece estranho dizer que algumas roupas podem ser terapia não é?

Mas pra quem sofre de dores crônicas como as de articulações, músculos e tendões, o alivio pode estar justamente na roupa. Uma tecnologia que une produtos têxteis e químicos permite a criação de ajudam no tratamento dessas dores fortes.
O mineiro Sander Luiz tem 51 anos, ele é professor de dança a 25 e sofre com dores lombares e nas articulações, comuns a profissão dele. Depois de vários tratamentos com relaxantes musculares, ele acabou sendo apresentado as roupas terapêuticas por uma aluna. E me contou que aprovou o resultado.

Sander Luiz: Fiquei sabendo da roupa através de uma aluna, e como eu dou muitas aulas e viajo muito então a gente sempre ta sujeito a algum tipo de dor, então resolvi experimentar e foi bacana, entendeu? Hoje inclusive eu dou aula usando as roupas e faço espetáculo também usando as roupas, a principio eu fiquei meio cético sobre isso, mas quando existiu o certificado da ANVISA, ai eu resolve experimentar mesmo e ta sendo bacana viu, gostei muito.

Gabriela Viana: A tecnologia foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira para Estudo da dor e o grupo de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Eu conversei com um dos médicos que participou das pesquisas para a criação dessas roupas, o Dr. Manuel Jacobsen, que me contou como que essa roupa pode auxiliar no tratamento de dores fortes como as lombalgias e a lesão por esforço repetitivo, a famosa LER.
Segundo o Dr. Jacobsen, o tecido é incorporado com a Biocerâmica MIG3®, um composto mineral ativo que irradia raios de infravermelho longo e isso produz um efeito térmico relaxante, devolvendo o calor do corpo para o benefício próprio do seu metabolismo. Isso facilita a vasodilatação e a melhora da microcirculação sanguínea, oque acaba aliviando a dor de quem usa a roupa.

Dr. Manuel Jacobsen: O tecido impregnado com uma cerâmica especial teria capacidade de refletir a luz infravermelha que é emitida pelo corpo, fazendo com que essa reflexão fizesse que essa luz voltasse de novo para a pele e em função disso pudesse ter alguma propriedade analgésica ou anti-inflamatória.
Foram analisados os resultados em termos de ocorrência de dor em relação a ocorrência de alterações do desempenho. E o que se concluiu foi que havia uma melhora significativa da dor e melhora do desempenho do individuo, quanto as atividades de vida diária, como sono, atividade de lazer, atividades sociais.

Gabriela Viana: O Sander Luiz tem cerca de 10 camisas, além de calças e ele me contou que usa essas roupas nas aulas, para dormir, ou para longas viagens que são bem comuns pra ele. A lista de peças disponibilizada no Mercado também inclui luvas, cintas e palmilhas Segundo a diretora de uma fabricante das roupas com o tecido inteligente, a Carla Taba , o tratamento não tem contra indicação.

Carla Taba: Toda essa parte de alívio da dor, de uma forma não invasiva, ela é muito bem vinda, tanto aceita pelos pacientes assim como pelos próprios profissionais da área da saúde também que consegue associar esse tipo de tecnologia a tratamentos e medicações que os pacientes estejam administrando.
A gente quer um publico acima de 40, 45 anos, também pessoas assim com bastante idade, pessoas que assim já estão no seu limite do medicamento. Nós temos vários clientes com 75, 80, 90 anos que fazem bastante uso do produto.

Gabriela Viana: Agora como é que faz para lavar essa roupa sem comprometer o uso? E será que ela tem prazo de validade? O Sander me explicou

Sander Luiz: Eu peço para lavarem com sabão neutro e não passo na máquina não, porque quando eu fui pegar lá , me informaram que cada roupa são de 150 a 200 lavagens.

Gabriela Viana: O valor das peças varia de R$300,00 a R$680,00 reais e elas estão disponíveis em mais de uma cor, o Dr. Manuel Jacobsen lembra que apesar de auxiliar no alívio da dor, as roupas terapêuticas não curam o usuário por isso é importante sempre, uma avaliação de um medico especialista.

 

Do Rio de Janeiro, Gabriela Viana.

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608