Dor Crônica – 6 dicas para melhorar a qualidade de vida.

Aliviar dores

Fonte: web Med

1. Não fume.

Fumar agrava a dor crônica. Fumar pode piorar os problemas de circulação que causam dores, aumentar o risco de doenças cardíacas e câncer.

2. Reduza o álcool

A dor dificulta o sono e o álcool pode tornar os problemas do sono ainda piores. Se você convive com dor crônica, beber menos ou nenhum álcool pode melhorar sua qualidade de vida.

3. Reduzir o estresse em sua vida. O estresse intensifica a dor crônica.

Sentimentos negativos como depressão, ansiedade, estresse e raiva podem aumentar a sensibilidade do corpo à dor. Ao assumir o controle do estresse, você pode encontrar algum alívio da dor crônica. Várias técnicas podem ajudar a reduzir o estresse e promover o relaxamento.

4. Acompanhe o seu nível de dor todos os dias.

Para tratar eficazmente sua dor, seu médico precisa saber como você está se sentindo entre as visitas. Manter um registro ou diário de sua "pontuação de dor" diária irá ajudá-lo a controlar sua dor. No final de cada dia, observe seu nível de dor na escala de dor de 1 a 10. Além disso, observe quais atividades você fez naquele dia. Leve este livro de registro a cada visita ao médico - para dar ao seu médico uma boa compreensão de como você está vivendo com dor crônica e seu nível de funcionamento físico.

5. Mantenha uma dieta saudável.

Uma dieta bem equilibrada é importante de muitas maneiras - ajudando seu processo digestivo, reduzindo o risco de doença cardíaca, mantendo o peso sob controle e melhorando os níveis de açúcar no sangue. Para uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de sódio, escolha: frutas e vegetais frescos; Feijões e ervilhas; Pães integrais e cereais; Queijo, leite e iogurte com baixo teor de gordura; E carnes magras.

6. Roupas terapêuticas para alívio de dores crônicas

Imagine vestir uma roupa e aliviar as dores crônicas. É difícil de acreditar, mas é sério e comprovado, após dez anos de pesquisas no Japão e no Brasil divulgadas em congressos científicos, os médicos e profissionais de saúde recomendam aos seus pacientes as roupas terapêuticas como tratamento coadjuvante para o alívio de dores crônica.

O Tecido Invel® possuí um mineral inorganico (MIG3) incorporado externamente as tramas do tecido, esse mineral é capaz de irradiar raios infravermelhos em uma freqüência que é benéfica a nossa saúde, esse efeito fotoquímico estimula a produção do óxido nítrico (NO), que é vasodilatador, melhorando a circulação sanguínea(nos locais de contato com o tecido) e aliviando dores.

 

Como Funciona:

 

A BIOCERÂMICA® MIG3®

Mineral irradiador de infravermelho que está incorporado às tramas dos tecidos Invel®

O CALOR QUE DILATA

Os receptores de frio e calor da pele detectam a luz infravermelha. Como consequência ocorre a produção de óxido nítrico que promove a vasodilatação aumentando o fluxo sanguíneo no local.

RELAXA OS MÚSCULOS

O óxido nítrico promove respostas regionais e reflexas, como a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo levando ao relaxamento muscular.