Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Tratar a dor e suas consequências, de forma que fugisse da medicina tradicional, até pouco tempo atrás parecia coisa impossível; mas, não é mais. A Invel® criou a tecnologia Biocerâmica MIG3® (Mineral Inorgânico Goen3), um composto ativo irradiador de infravermelho que é incorporado às tramas dos tecidos das roupas que produz e que, em contato com o calor do corpo, refletem essa energia e produzem um efeito que melhora a circulação sanguínea local. O resultado são roupas que parecem comuns, mas que são capazes de atuar como coadjuvantes em um tratamento médico, de forma segura e eficaz.

O tecido é tratado com uma substância com propriedade de estimular a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo da área em contato com o produto, gerando relaxamento muscular e alívio das dores crônicas. Segundo o médico especialista em neurologia, que já conduziu pesquisas sobre o assunto, Dr. Manuel Jacobsen Teixeira, com o aumento da população de idosos no Brasil, surgiu a necessidade de métodos que tratem a dor com uma margem de segurança satisfatória. “São roupas que funcionam como coadjuvantes eficazes no tratamento da dor”, assegura.

Antes de serem colocadas no mercado, as peças tiveram sua eficácia, qualidade e segurança testadas por médicos do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. “As comprovações se deram por meio de estudos científicos”, relata a pesquisadora Dra. Roberta Simões, diretora técnico-científica da Invel®. Um exemplo foi o estudo realizado no Instituto da Dor, do HC, quando dois grupos, de 35 voluntários cada, avaliaram a eficácia da camiseta Invel® Actiive shirt. Enquanto o grupo A utilizou a camiseta Invel®, o B usou uma roupa sem a tecnologia. Após duas semanas, concluiu-se que os participantes do grupo A apresentaram uma melhora de 45% da dor lombar crônica. “É preciso uso contínuo para usufruir o efeito dessas roupas, mas dá certo”, diz a farmacêutica Rafaela Costa, 35 anos, de São Paulo. Ela usa uma camiseta com esses compostos minerais para dormir, sempre que volta a sentir as dores intensas de uma bursite no ombro.

A linha de meias e a palmilha Invel® Actiive Insole aliviam as dores e o cansaço nas pernas e pés, sintomas recorrentes entre a população, seja por ficar muito tempo em pé ou sentado, seja por realizar longas caminhadas, exercícios físicos e até mesmo voos de longa duração. Os pacientes que sofrem com dores nas mãos, cansadas por patologias ou por esforços repetitivos, podem contar com a luva Invel® Actiive Glove, que segundo estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) reduziu, em média, 55% da dor nos punhos, após uso por seis horas diárias durante quatro semanas. “As roupas terapêuticas são seguras, eficazes e simples, se levarmos em conta a capacidade de melhorar a condição de uma pessoa sem a necessidade de intervenções farmacológicas ou médicas”, afirma Jacobsen.

A Dra. Helena Kaziyama, médica fisiatra, sob supervisão do Dr. Jacobsen, participou do estudo das luvas Invel® com pacientes com dores musculares nos membros superiores. A metodologia usada no estudo foi a “duplo-cego randomizado”, ou seja, quando nem os pacientes e nem os pesquisadores sabiam quem estava usando placebo ou o produto com o princípio ativo. “A luva com biocerâmica é uma terapia coadjuvante eficaz e segura no tratamento da dor crônica”, garante.

A Dra. Tatiana Mesquita, fisioterapeuta, elaborou seu doutorado na produção de um colchonete incorporado com o ativo irradiador MIG3®, para pacientes com insônia: Invel® Recharge. Ela participou dos estudos que comprovaram a eficácia e a segurança do produto desde seu início em 2009, com o Dr. Acary Oliveira, médico responsável pelo setor de doenças neuromusculares da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP). “Foi um estudo muito minucioso e trabalhoso, mas o resultado foi incrível e importante como opção de tratamento para estes pacientes insones”, avalia ao lembrar que a Invel® sempre foi parceira auxiliando entidades como a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela) e da Associação Brasileira da Síndrome Pós-pólio (Abraspp).

Para o Invel® Recharge também foi conduzido um estudo clinico com o rigor científico exigido pelas legislações no Brasil e cada participante fez um teste polissonográfico no Instituto do Sono do HC e após um mês, a eficácia e a segurança foram comprovadas. Participaram do estudo, pacientes com Síndrome Pós-pólio -um reflexo tardio da paralisia infantil-, com queixas de dores fortes, transtornos de sono como insônia, apneia obstrutiva, movimentação periódica, fadiga e diminuição funcional, e de qualidade de vida. O produto comprovou ser eficaz para a diminuição do tempo de latência para o início do sono.

Os produtos Invel® foram avaliados por médicos e reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Linha de produtos:

Insonia; Durma Melhor (pijamas e acessórios); Alívio da Dor (dor nas costas, mãos, punhos, braços, pernas e pés); Anticelulite (abdômen, coxas e culotes); Bem-estar (acessórios, esporte, trabalho, prevenção da disfunção erétil e lactif) e Medical. Conheça mais acessando: http://loja.invel.com.br e https://invel.com.br.

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016
Reportagem – Caminhos alternativos – Rádio CBN
9 de outubro de 2015