Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244  
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244  

REVISTA Saúde é Vital – Colchonete anti-insônia

Produto Brasileiro validado em nova pesquisa conta com um tecido especial que facilita a entrada no sono.

Colchonete anti-insônia

Imagine se sua própria cama desse uma forcinha para você embalar nos sonhos. Pois a Invel desenvolveu um colchonete, colocando sobre o colchão tradicional, que ajuda os insones a anteciparem o pregar dos olhos. “Ele é feito com uma biocerâmica que irradia luz infravermelha e isso estimula a manutenção do calor no corpo”, explica Roberta Simões, diretora científica da Invel. “Assim há um estímulo para os vasos dilatarem e os músculos relaxarem, o que induz o sono”. O produto, já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, se mostrou efetivo em um estudo com 56 pessoas com a síndrome pós-poliomielite, um reflexo tardio da paralisia infantil que resulta em dificuldade de dormir. “Ao comparar o impacto do colchonete com o de uma versão sem biocerâmica após um mês de uso, notamos que ele acelera mesmo o início do sono”, conta Gustavo Moreira, pesquisador do Instituto do Sono, em São Paulo. Os especialistas acreditam que pessoas com insônia sem causa definida também tirariam proveito da tecnologia – que não é afetada pelo uso de pijama e lençol.

 

 

Tecnologia para desligar

Entenda por que o colchonete terapêutico induz o apagão noturno

LUZ QUE VIRA CALOR

O triunfo do tecido é ser feito com uma biocerâmica especial, que emite um tipo de raio infravermelho sobre a pele – luz que é interpretada pelo corpo como calor.

CALOR QUE DILATA

O calor instiga, no interior dos vasos sanguíneos, a produção de óxido nítrico, molécula que aumenta o calibre deles, facilitando a circulação.

RELAX QUE DÁ SONO

O efeito sobre os vasos gera relaxamento muscular pelo corpo todo. Com menos tensão e estímulos periféricos, o cérebro desliga o alerta e o indivíduo dorme mais rápido.

50 »»»»»»»» 30 minutos foi quanto se reduziu, em média, o tempo para pegar no sono entre os voluntários da pesquis

COMPRAR