Atividade Física é importante na melhora da circulação sanguínea

O exercício físico pode se usado como método preventivo de doenças crônicas, como a má circulação.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 35% da população brasileira tem algum grau de doença vascular. Desse total, o número de casos é maior entre as mulheres. A cada três que apresentam o problema, há apenas um homem com a doença. Um dos problemas mais aparentes da má circulação são as varizes. As varizes mais comuns são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. Além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto e inchaço.

Os benefícios que a atividade física traz por intermédio dos movimentos são diversos. E o principal deles é justamente esse, a melhora da circulação sanguínea e retorno venoso.

Segundo o especialista em medicina esportiva e fisiologia do exercício, Dr. Benjamim Apter, coordenador da rede de franquias B-Active, “a prática de exercícios físicos aumenta o fluxo da circulação do sangue com a finalidade de levar oxigênio às células dos músculos e tecidos próximos. Assim como o sangue chega, ele precisa voltar ao coração para ser bombeado novamente. Quando ocorre um obstáculo nas vias circulatórias, o organismo cria vias alternativas para tentar manter este fluxo, assim surgem novas artérias e veias. A atividade constante e monitorada, ajuda no tratamento e previne o surgimento de varizes”, pondera o médico.

Todos os tipos de exercícios físicos trazem benefícios, porém, e ao contrário do que as pessoas pensam, os exercícios de resistência muscular favorecem o tratamento por forçar a passagem de sangue através dos vasos por um período curto seguido de um período de relaxamento. É o que acontece na musculação, porém, deve ser realizada em centros especializados.

Continue lendo no Esporte Nordeste>> 

Fonte: Esporte Nordeste

[button text=”Conheça toda a linha de produtos Invel” title=”Conheça toda a linha de produtos Invel” url=”http://invel.iitp.org.br/anticelulite/” align=”left” target=”_blank” style=”light”]

Curta nossa Fanpage!

invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de abril de 2016
Reportagem – Caminhos alternativos – Rádio CBN
9 de outubro de 2015