Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Contra a celulite, dieta balanceada e exercícios

Nutricionista dá orientações para combater o excesso de toxinas no corpo

Os principais causadores da celulite são: predisposição genética, o sedentarismo e uma dieta desequilibrada. Infelizmente não existe fórmula mágica para combater a celulite. Segundo Flávia Morais, nutricionista da Rede Mundo Verde, a combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é o mais eficaz no tratamento. Para diminuir a aparência de casca de laranja da pele é preciso eliminar as toxinas acumuladas no corpo.

A melhor forma de eliminar essas toxinas é garantir uma boa hidratação ao corpo. O consumo de líquidos, principalmente a água, ajuda a eliminar as toxinas e tratar a celulite. Devemos ingerir ao menos 2 litros de água ao dia. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também podem ser alternativas interessantes, acrescenta Flávia.

Outro passo importante é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro. Diminua o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados. Troque o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição. Prefira usar nos alimentos os temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.

Tratar da saúde do intestino também é fundamental para diminuir as celulites. O quadro de disbiose intestinal, comum atualmente, devido ao uso indiscriminado de antibióticos, antinflamatórios, anticoncepcionais, exposição a alimentos alergênicos, stress, entre outros, aumenta a celulite. A disbiose aumenta a absorção de moléculas grandes pelo intestino, estas moléculas se ligam a células do sistema imunológico aumentando de tamanho e peso. Essas moléculas grandes podem prejudicar a circulação causando edemas e piorando a celulite. Para tratamento da disbiose os primeiros passos são excluir da alimentação os alimentos alergênicos e o uso de suplementos de probióticos, bactérias boas que fortalecem a microbiota intestinal. Entre os alimentos de maior potencial alergênico estão o trigo (glúten) e o leite.

A constipação intestinal também faz com que haja acúmulo de toxinas no corpo. Cuide do bom funcionamento do intestino aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente as orgânicas.

Frutas e legumes com bastante água ajudam na hidratação e desintoxicação do organismo: o abacaxi, melancia, frutas cítricas, pepino e salsinha. Prepare um suco com esses ingredientes, recomenda a nutricionista.

Outra importante fonte de silício é a água. Peste atenção à qualidade da água ingerida. Sempre que possível opte por água mineral, fonte de minerais como magnésio, manganês, lítio e silício, importantes para a saúde da pele.

A uva escura, o azeite de oliva extravirgem e o cacau são fontes de antioxidantes que melhoram a circulação, diminuindo as celulites e melhorando assim a aparência e textura da pele. Inclua no cardápio o cacau salpicado em frutas assadas ou ainda o chocolate com pelo menos 70% de cacau. O azeite de oliva pode ser usado em saladas ou ainda substituir a manteiga.

Os alimentos fonte de antioxidantes diminuem a ação dos radicais livres, o que melhora a aparência de pele. Inclua no cardápio as oleaginosas como a castanha do Brasil, ótima fonte de selênio; tomate, cenoura e vegetais verdes escuros, fontes de vitamina A; frutas cítricas, morango, goiaba e caju, fontes de vitamina C. As frutas vermelhas como a amora, framboesa, mirtilo, blueberry são boas fontes de antocianinas de potente ação antioxidante. Experimente no café da manhã bater essas frutas com água de coco, couve e linhaça, ou ainda fazer um suco de melão cantalupo com as sementes e flocos de quinua.

Continue lendo no Scientific Amercian – Brasil>> 

Fonte: Scientific American Brasil

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608