Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE
Televendas: 11 5077-7144   |   : 11 98768-0244   | COMPRE ONLINE

Alimentos que beneficiam a circulação do sangue

Os cuidados com o corpo geralmente se restringem à estética nos dias de hoje, pois a aparência é o que mais importa para alguns. O problema é que muitas pessoas esquecem que cuidar da sua saúde não se resume a isso. Alguns males podem ocorrer sem que elas percebam, seguindo a linha “por baixo dos panos”, ou neste caso, por baixo da pele. A má circulação sanguínea é um destes males, muitas vezes ignorado por não ser considerado tão perigoso assim. Este mal é bem comum e pode ser evitado antes que ocasione em consequências indesejadas, principalmente entre as mulheres, que desejam evitar as celulites e as varizes, por exemplo (elas são causadas por este problema).

O principal meio para garantir a boa circulação do sangue é a alimentação saudável.Confira alguns alimentos e evite celulites, varizes, colesterol alto, fadiga, dor nas pernas e muito mais.

Alimentos que melhoram a circulação do sangue

Frutas: Acerola, laranja, goiaba, morango, amora, limão, banana e abacaxi. Estas são as principais frutas que auxiliam de alguma forma os seus vasos sanguíneos, fortalecendo-os, principalmente.

Peixes: peixes de águas salgadas são os melhores, pois são ricos em ômega 3, extremamente importante para o organismo.

Verduras e legumes: todas as verduras e os legumes são recomendados, escolha o que mais lhe agradar.

Soja: É bastante recomendada, uma boa alternativa para aqueles que não podem ingerir certos tipos de alimentos.

Grãos e cereais: Devem ser ingeridos, aposte em grãos integrais.

Carnes: peito de frango e peito de peru devem ser ingeridos sem pele, já o camarão, a carne de porco e os mariscos não podem ser ingeridos em excesso. As carnes de boi, o presunto e a salsicha devem ser diminuídos.

Leite e ovos: os derivados do leite podem ser consumidos, mas dando preferência aos desnatados, o iogurte natural ou light e aos queijos magros. Já os ovos estão permitidos, mas são recomendados cozidos.

Algumas dicas importantes

Evite consumir muitas gorduras saturadas e trans, pois elas irão se depositar em forma de placas nas suas artérias e veias, dificultando a passagem do sangue. Se esse quadro se agravar, pode até levar a morte.

Faça exames para saber se está tudo correto com a sua circulação, principalmente se já existem casos deste tipo em sua família, que podem influenciar.

Evitar o sedentarismo também ajuda na circulação sanguínea. Portanto, “adote” um esporte ou atividade como hobby e se comprometa a fazer pelo menos duas vezes na semana.

Beba água! Parece uma dica banal, mas beber vários copos de água por dia é imprescindível para o bom funcionamento do seu corpo, não só da sua circulação.

Continue lendo no RC>>

Por: Camila Albuquerque
Fonte: RC

Curta nossa Fanpage!

Produtos Invel agora nos catálogos da Àkora
5 de outubro de 2017
invel-recharge-colchonete-dormir-melhor
Invel® Recharge é destaque em andar temático do Nikkey Palace Hotel
17 de agosto de 2017
Roupas inteligentes que aliviam dores
12 de Maio de 2017
“O Incrível tecido que cura”
13 de Maio de 2016
Palestra Meditação e Relaxamento – Despertar e Descansar
12 de Abril de 2016
XXI Curso Introdutório à Liga de Dor
8 de Abril de 2016

Assessoria de Imprensa

Telefone:(11) 4727-4755 ou (11) 4255-1608