As dores chegam com o inverno

Roupas terapêuticas melhoram dores crônicas e garantem alívio na estação mais fria do ano.

As dores musculares e lombares (lombalgias) e ao longo da coluna vertebral afetam uma grande parcela da população em diferentes idades e costumam incomodar ainda mais com as baixas temperaturas.

Além de prescreverem o tratamento adequado para cada caso, médicos e profissionais de saúde recomendam roupas terapêuticas que trazem alívio e conforto para o dia a dia. Essas roupas constituem um tratamento coadjuvante e embutem tecnologia em saúde. Camisetas, luvas, meias e palmilhas produzidas pela Invel®, empresa brasileira que atua na área médica, são incorporadas com a Biocerâmica® MIG3®, tecnologia exclusiva que melhora a microcirculação sanguínea no local e auxilia na remoção de substâncias que causam dor. Importada do Japão, a tecnologia foi aprimorada em pesquisas do Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa em conjunto com universidades e renomados centros de pesquisa.

AÇÃO DA TECNOLOGIA

A Biocerâmica® MIG3® é um composto mineral ativo que age em contato com o calor do corpo. Sua fórmula, exclusiva e patenteada, inclui minerais como óxidos de magnésio, alumínio, silício e elementos cerâmicos e promove a bioestimulação que produz óxido nítrico (NO)(4).

Esse óxido, ao estimular a vasodilatação e a consequente melhora da microcirculação sanguínea local, alivia dores e previne desconfortos musculares. A Biocerâmica® é incorporada ao tecido Invel® de forma externa, método que irradia o calor em ondas de infravermelho de 3 a 14,8 μm, a faixa adequada para a ação do composto.

RESULTADOS COMPROVADOS

O Tecido Invel®, a Camiseta Terapêutica Invel® e a Luva Terapêutica Invel® são registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde. Seu acabamento possui proteção solar UV-Block e sistema Aqua-Dry, que facilita a eliminação do suor.

Sua eficácia foi comprovada: (1)estudo duplo-cego randomizado com 70 pacientes que usaram a camiseta com a tecnologia da Biocerâmica® MIG3®, durante 14 dias, por oito horas diárias, comprovou a redução de 44% da dor lombar. O estudo clínico foi realizado em 2010 pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Experimente as roupas terapêuticas Invel® para aproveitar o inverno e aliviar as incômodas dores.