A insônia é caracterizada pela dificuldade para iniciar o sono, ou acordar no meio da noite, e o despertar precoce. Os casos de insônia vêm aumentando e a principal queixa é acordar no meio da noite e não conseguir mais dormir.

Algumas explicações para esse aumento: estamos vivendo mais, o que significa menos tempo para dormir, mais atividades, obrigações e preocupações; o estresse, principalmente em relação ao trabalho, está maior; as mulheres, que são as campeãs da insônia, estão mais inseridas no mercado de trabalho; cobranças: as pessoas vão para a cama cheias de preocupações e acham que nunca cumpriram tudo o que tinham para fazer; além da influência da luz elétrica, dos tablets, celulares e demais distrações. Invel Recharge, tecnologia cientificamente comprovada no combate à Insônia

Estudo científico demonstrou redução de 52%(1) do tempo de transição entre a vigília (acordado) e o sono (dormindo) do grupo que dormiu com o Invel Recharge, quando comparado com o grupo placebo.

Durante sete anos o IITP-Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisas, nascido no campus da Universidade de São Paulo – USP, junto com laboratórios especializados em estudos do sono, desenvolveu pesquisas de prova de eficácia e segurança, que resultaram num produto inédito para o tratamento da Insônia subjetiva, o Invel® Recharge – Pillow Top terapêutico.

COMO FUNCIONA?

O Pillow Top Invel Recharge é feito com um tecido especial contendo bilhões de micro partículas de Biocerâmica® MIG3® – um composto mineral ativo irradiador de infravermelho - que está incorporado às tramas dos tecidos Invel®.

Quando você deita em um colchão equipado com Pillow Top Invel Recharge, o calor do seu corpo ativa a Biocerâmica MIG3 e esta irradia ondas de Infravermelho na frequência de 3 a 14,8 microns, que proporciona o efeito fotoquímico e estimula a produção de Óxido Nítrico (NO).

O óxido nítrico é produzido nas artérias e é um potente vasodilatador que melhora a circulação sanguínea e atua como relaxante muscular levando à diminuição do tempo de latência para o início do sono.

Melhore a sua insônia e melhore a sua saúde.

Fonte: Jornal Estadão